Esportes Titulo
Fluminense vence clássico contra Botafogo
Do Diário do Grande ABC
19/03/2000 | 21:23
Compartilhar notícia


No clássico deste domingo, o Fluminense venceu o Botafogo por 2 a 0, no Maracana, e está na terceira posiçao do Campeonato Carioca. Após começar mal o Carioca - empatou com o Cabo Frio -, o Tricolor recuperou-se, com boa atuaçao contra o Botafogo. A defesa fechada e os contra-ataques rápidos foram as armas do Fluminense para chegar a vitória. Melhor posicionado em campo, o time dominou a partida, principalmente no segundo tempo.

O início do jogo foi marcado pelo ritmo cadenciado das duas equipes. O Botafogo quase chegou ao gol por duas vezes, em voleios de Magrao e Leandro Augusto. Do outro lado, um cabeçada de Magno Alves rente a trave assustou Wágner.

Aos 30 minutos, Donizete Amorim cobrou falta da esquerda e o zagueiro César desviou de cabeça para abrir o placar. O Fluminense nao se acomodou e foi para cima do Alvinegro. Quando a primeira etapa estava acabando o meia Roger quase fez um belo gol, ao driblar dois e chutar para defesa de Wágner.

Em tentativa de longe, o meia voltou a ameaçar o goleiro após o intervalo, mas Wagner voltou a defender. O goleiro teve participaçao decisiva no jogo, pois evitou que o Tricolor conseguisse uma goleada.

Ele nao conseguiu, porém, impedir o segundo gol do adversário. Aos 23m, Donizete Amorim fez outro cruzamento na medida e Marcao antecipou-se para fazer de cabeça.

O Fluminense continuava a aproveitar os espaços na defesa do Botafogo, com contra-ataques. Em um deles, Reidner fez falta violenta para evitar que Magno Alves ficasse na cara do gol.. O juiz Jorge Travassos confundiu-se e expulsou Baltazar, que estava próximo a jogada.

Com um jogador a menos, o Botafogo tornou-se vulnerável e o Tricolor passou a ter seguidas oportunidades de gol. Em má-fase, Magno Alves desperdiçou duas chances de marcar. Logo depois, Agnaldo quase marcou ao encobrir Wágner, com categoria. A bola bateu no travessao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;