Internacional Titulo
Neve causa uma morte e deixa 160 feridos em Tóquio e arredores
Da AFP
21/01/2006 | 13:44
Compartilhar notícia


A neve, que já provocou uma centena de mortos no oeste e no norte do Japão desde dezembro passado, caiu de maneira intensa neste sábado sobre Tóquio e seus arredores, causando uma morte, 160 feridos e um grande caos nos transportes.

A capital japonesa, com 30 milhões de habitantes, não vinha sendo afetada até o momento pelo frio intenso e pela neve registrados este ano e este é o balanço mais grave desde o inverno de 1983-1984, quando o frio matou 131 pessoas, segundo os serviços meteorológicos.

A maioria das vítimas é formada por pessoas de idade. O bairro financeiro de Otemachi estava coberto com seis centímetros de neve, enquanto que Yokohama, a grande cidade portuária vizinha a Tóquio, registrou dez centímetros.

A nevasca também causou o cancelamento de, pelo menos, 100 vôos, além de grandes atrasos no tráfego ferroviário.

O aeroporto internacional de Tóquio-Narita teve de fechar brevemente uma de suas duas pistas para retirar a neve.

Os trajetos do trem de alta velocidade entre Tóquio e Osaka sofreram grandes atrasos.

A Agência Meteorológica Nacional lançou um alerta contra as nevascas que devem cair durante este final de semana, ao mesmo tempo em que advertiu sobre o perigo de avalanches nas regiões próximas ao Mar do Japão (leste do país).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;