Internacional Titulo
Polícia interroga suspeitos pela morte de imigrantes chineses
Do Diário do Grande ABC
22/06/2000 | 15:58
Compartilhar notícia


As autoridades policiais da Gra Bretanha, Bélgica e Holanda interrogaram nesta quinta-feira suspeitos de relacionamento com a morte de 58 imigrantes ilegais chineses no porto de Dover.

Em Pequim, o porta-voz do Ministério de Relaçoes Exteriores , Zhu Bangzao, disse que a China tomou medidas muito enérgicas contra ``as cabeças de serpente``, grupos criminais responsáveis pelo tráfico de seres humanos. ``Deve-se assinalar, no entanto, que essas quadrilhas usam com freqüência as lacunas de legislaçoes de outros países...e instigam os imigrantes ilegais que solicitem asilo político``, frisou.

As 58 vítimas e os dois sobreviventes, cujas idades variam entre 20 e 30 anos, foram descobertos na noite do último domingo no porto de Dover, no Canal da Mancha. Eles tinham viajado dentro de um caminhao, por cerca de cinco horas, que carregava tomates e fechado hermeticamente.

A polícia do condado de Kent anunciou que, além do motorista holandês, também prendeu dois chineses que residem em Londres. Eles sao suspeitos de estarem envolvidos com os contrabandistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;