Esportes Titulo
Popó defende título mundial de boxe nesta 3ª
Do Diário do Grande ABC
25/10/1999 | 18:57
Compartilhar notícia


O campeao mundial dos superpenas, versao Organizaçao Mundial de Boxe (OMB) Acelino Popó de Freitas espera um público de 80 mil pessoas para assistir à sua luta contra o costa-riquenho Antony Martinez, que será realizada nesta terça-feira à noite na capital baiana. Será a primeira vez que Popó colocará seu cinturao em jogo, depois de ter se sagrado campeao nocauteando o ucraniano Anatole Alexandrov em agosto.

Desta vez o adversário nao tem a mesmo nível de Alexandrov. Martinez é o 12º no ranking da OMS e foi escolhido às pressas para substituir Ricardo Rivera, de Porto Rico que desistiu de enfrentar o lutador baiano alegando nao ter conseguido vôo para Salvador, na semana passada. A luta será realizada num ringue armado no centro do Estádio da Fonte Nova e os espectadores poderao trocar notas fiscais por ingressos dentro da promoçao Sua Nota Vale Show, da Secretaria da Fazenda do Estado. A organizaçao colocou à disposiçao do público 60 mil ingressos disponíveis para troca.

Outros 17 mil ingressos serao vendidos. Até a tarde desta segunda, cerca de 30 mil ingressos já haviam sido trocados pelas notas fiscais. Embora prejudicado pela agenda lotada de compromissos desde que se sagrou campeao, Popó treinou duro nas últimas duas semanas e se sente preparado para nocautear Martinez no primeiro round.

"Com a torcida baiana me aplaudindo, já tenho 90% da minha força, os outros 10% estao na minha direita", brincou nesta segunda, logo após a pesagem oficial realizado no Hotel Catussaba, no Litoral Norte de Salvador. A bolsa da luta é de US$ 200 mil, cabendo 60% para o vencedor e 40% para o perdedor. Se confirmar o título, em novembro Popó deve enfrentar Barry Jones, o primeiro no ranking da OMS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;