Política Titulo
Novo Ministério será anunciado às 15h
Do Diário do Grande ABC
16/07/1999 | 13:24
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso adiou o anúncio sobre o novo Ministério para as 15h desta sexta-feira. O nome do novo ministro da Justiça já foi definido, será o advogado José Carlos Dias. Ele foi convidado nesta quinta à tarde pelo presidente para substituir o ministro demissionário, Renan Calheiros, e aceitou. Nas mudanças no Ministério que o presidente deve anunciar, estao confirmadas a transferência do ministro da Casa Civil, Clóvis Carvalho, para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. A esse ministério, ficará subordinada a Câmara de Comércio Exterior e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) que passará a ser presidido pelo economista Andrea Calabi, que é o atual presidente do Banco do Brasil. O atual ministro do Orçamento e Gestao, Pedro Parente, assumirá a Casa Civil da Presidência da República, e o atual secretário-executivo do ministério do Orçamento, Martus Tavares, assume a pasta.

A estratégia desenvolvimentista que está sendo montada pelo presidente, com base no estímulo à produçao e à exportaçao se completará com a nomeaçao do ex-ministro Marcos Vinícius Pratini de Moraes, para o Ministério da Agricultura, atual presidente da Associaçao Brasileira de Comércio Exterior. A nomeaçao do atual líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, para uma nova pasta a ser criada a partir da secretaria de Políticas Regionais se orienta para viabilizar ainda este ano a reforma tributária. Bezerra é o representante do setor produtivo industrial no governo, é presidente da Confederaçao Nacional da Indústria e a ele caberá conduzir as negociaçoes para materializar o novo pacto federativo, indispensável para que a reforma tributária tenha êxito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;