Política Titulo
Câmara de Mauá volta hoje em ritmo morno
Matheus Adami
Do Diário do Grande ABC
02/02/2010 | 07:38
Compartilhar notícia


A Câmara de Mauá retoma hoje suas atividades. Na primeira sessão ordinária de 2010, a expectativa é de clima morno e ritmo lento dos trabalhos legislativos.

De acordo com o vereador Edgard Grecco (PDT), o Executivo não encaminhou projetos de lei à Câmara. Para hoje, só projetos dos próprios parlamentares. "Não temos grandes expectativas para a sessão, é mais para tocar o trabalho, fazer uma reflexão do ano que passou", disse o pedetista. "Esperamos também que o prefeito encaminhe um projeto para combater enchentes", acrescentou Grecco.

No entanto, a possibilidade de os parlamentares repetirem o desempenho do ano passado, em que 212 projetos de lei foram aprovados (161 apresentados pelos próprios vereadores e 51 pelo prefeito Oswaldo Dias) é difícil, visto que neste ano ocorrem eleições e alguns dos componentes da Câmara de Mauá são pré-candidatos à Assembleia Legislativa ou à Câmara dos Deputados. "Acredito que nossos pré-candidatos já estão experientes e maduros para não atrapalhar o bom andamento da Câmara", ponderou o presidente da Casa, Rogério Santana (PT). "O debate muda, porque os candidatos são de partidos diferentes, e é muito natural que haja uma tensão um pouco maior no calor do debate", completou o chefe do Legislativo de Mauá.

Além das reformas físicas do espaço da Câmara, a proposta da mesa diretora para 2010 é implementar a tecnologia que é utilizada atualmente. A ideia, segundo o presidente Santana, é criar um banco de dados para disponibilizar tudo o que é discutido na Casa para a população.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;