Política Titulo
Câmara de Ribeirão Pires vota LDO para fechar semestre
Raphael Di Cunto
Especial para o Diário
26/06/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


A Câmara de Ribeirão Pires vota segunda, às 10h30, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do município, com as metas de gastos do governo para 2011. A análise da peça orçamentária ocorre em sessão dupla, antecipada por conta do jogo do Brasil na Copa do Mundo - as plenárias ocorrem tradicionalmente às terças, às 16h30, horário que poderia coincidir com a partida caso a seleção ficasse em segundo de seu grupo.

Sem projetos polêmicos, os parlamentares pretendem aprovar em dois turnos a LDO para entrarem em recesso no dia 1º. Propostas mais controversas, como a venda de 20 terrenos da Prefeitura e a permissão para o prefeito Clóvis Volpi (PV) transferir seu domicílio eleitoral para Mauá, com vistas de concorrer ao Paço da cidade em 2012, ficarão para o segundo semestre. Segundo os vereadores, seria precipitado votar as propostas agora sem discutir direito os projetos antes.

ORÇAMENTO

A LDO estima a receita da administração em R$ 150 milhões para 2011, aumento de 7% em relação ao orçado deste ano. Porém, o valor efetivamente arrecadado provavelmente será maior, acrescido com repasses do governo federal e estadual, da mesma forma que ocorreu em anos anteriores - em 2009, por exemplo, a Prefeitura arrecadou 13% a mais do que o planejamento inicial.

Contudo, se mantidos os parâmetros estabelecidos pela LDO para o próximo ano, a Prefeitura fechará o ano no vermelho, com déficit nominal (após pagamento de juros e dívidas) de R$ 4 milhões.

A matéria sofrerá apenas uma emenda da Câmara, para corrigir erros técnicos no documento. "Havia pequenos problemas de grafia, mas o projeto como um todo está dentro das normas", explicou o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador José Vicente de Abreu (PR), que emitiu parecer favorável à aprovação do projeto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;