Internacional Titulo
Executado nos EUA o condenado mais velho dos últimos 29 anos
Da AFP
15/12/2005 | 10:57
Compartilhar notícia


O estado americano do Mississippi executou um condenado por assassinato de 77 anos de idade, o prisioneiro mais velho a quem foi aplicada a pena de morte desde que a Suprema Corte passou a adotá-la novamente, em 1976, destacou a imprensa.

John B. Nixon foi executado na penitenciária estatal do Mississippi às 06h25 locais desta quarta-feira, informou o jornal "Clarion-Ledger", da cidade de Jackson.

Nixon reivindicou até o último momento sua inocência no assassinato de Virginia Tucker, em 1985. O ex-marido da vítima teria pago mil dólares a Nixon e outras três pessoas para que matassem a mulher.

As últimas palavras de Nixon, pronunciadas enquanto lhe aplicavam a injeção letal, foram: "Não matei Virginia Tucker. Sei, no meu coração, quem o fez, e me dói no coração reconhecer que foi um filho meu com um amigo espanhol, junto com outra pessoa em Jackson."

No último dia 2, o estado da Carolina do Norte realizou a execução número mil desde 1976, quando Kenneth Boyd, de 57 anos, foi morto com uma injeção letal.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;