Internacional Titulo
Peru quer que Japão extradite Fujimori
Das Agências
04/07/2001 | 15:46
Compartilhar notícia


O Peru recorrerá à arbitragem internacional para determinar a nacionalidade predominante do destituído presidente peruano Alberto Fujimori caso o Japão se negue a extraditá-lo, alegando que ele é japonês, afirmou o embaixador peruano em Tóquio, Luis Macchiavello.

O diplomata reconheceu, no entanto, falando ao jornal El Comércio, que Lima não pôde provar até agora nenhum delito contra o ex-presidente, refugiado no Japão desde novembro passado, depois de ser sido afastado do cargo pelo Congresso, sob acusação de "incapacidade moral permanente".

Macchiavello recordou que até a presente data as denúncias mais sólidas, como tráfico de armas e violações dos direitos humanos, "são da imprensa, não dos juízes". "Não está formalizada uma denúncia penal contra ele. Está no Congresso. Temos que pôr os pés no chão e ter algo concreto".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;