Esportes Titulo
Vanderlei Cordeiro chega em 3º Maratona de Roterda
Do Diário do Grande ABC
16/04/2000 | 18:52
Compartilhar notícia


O fundista brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima obteve um bom resultado, neste domingo, na 20ª Maratona de Roterda, Holanda, e ficou bem perto de uma das três vagas em disputa nos Jogos Olímpicos de Sydney. O paranaense Vanderlei, do Pao de Açúcar Club, foi terceiro na prova com 2h08min34, melhorando o seu tempo que era de 2h08min40. O queniano Kenneth Cheruiyot venceu a corrida (2h08min22), seguido pelo espanhol Francisco Javier Cortez (2h08min30).

Vanderlei, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, mantém o melhor índice técnico da temporada entre os maratonistas brasileiros e superou, novamente, o índice de 2h12 estabelecido pela Confederaçao Brasileira de Atletismo (CBAt) para a classificaçao à Sydney na prova - cada país poderá ter apenas três atletas na maratona olímpica.

"O Vanderlei é o melhor fundista brasileiro no momento, mostra maturidade como atleta e vai para Sydney para lutar por medalha, mostrando a força do Brasil em provas de longa distância", confia o técnico Ricardo D'Angelo.

A mineira Viviany Anderson, medalha de bronze na maratona nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, foi a quinta colocada na Maratona de Hamburgo, disputada hoje, com 2h36min27, mas nao conseguiu melhorar seu tempo e nem fazer o índice estabelecido pela CBAt. O prazo máximo determinado pela CBAt para que os atletas tentem índice na maratona é 31 de maio.

A campea, em Hamburgo, foi Manuela Zipse, da Alemanha, com 2h31min37. Na prova masculina, o vencedor foi Piotr Gladki, da Polônia, com 2h11min06.

Londres - O português Antonio Pinto foi o vencedor da tradicional Maratona de Londres, hoje, com o tempo de 2h06min36 horas, novo recorde da Europa para a prova. Entre as mulheres, a vitória ficou com a queniana Tegla Loroupe, com 2h24min33.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;