Economia Titulo
França se nega a negociar fim de subsídios agrícolas
Das Agências
13/11/2001 | 13:23
Compartilhar notícia


A Organização Mundial de Comércio (OMC) precisa derrubar uma proposta para eliminar gradualmente os subsídios de exportação agrícola, ou não haverá acordo para uma nova rodada de conversações comerciais, disse nesta terça-feira o ministro do Comércio da França, François Huwart.

'Não há outra forma de proceder nas negociações. Falar sobre eliminação gradual não é aceitável para a União Européia, não é aceitável para a França', disse ele. 'Temos que tentar encontrar outra forma de colocar isso em palavras', afirmou Huwart.

A UE está isolada na reunião ministerial da OMC em Doha, no Qatar, ao recusar o compromisso de eliminar gradualmente os subsídios sobre exportações agrícolas, concordando apenas em trabalhar para reduzi-los.

Uma autoridade da UE disse que os ministros do Comércio dos 15 países do bloco que participam da reunião instruíram seu principal negociador, o comissário de Comércio, Pascal Lamy, a direcionar suas armas sobre várias questões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;