Cultura & Lazer Titulo
Astros apóiam 'parto silencioso' de bebê de Tom Cruise
Da AFP
07/04/2006 | 19:08
Compartilhar notícia


As estrelas de Hollywood John Travolta e Anne Archer decidiram apoiar publicamente seus colegas e membros da Igreja da Cientologia, Tom Cruise e Katie Holmes - eles planejam que o nascimento de seu filho aconteça segundo o método "silencioso" determinado por sua religião.

Cruise e Holmes, apelidados de "Tomkat" pela imprensa, se preparam para o nascimento do primeiro filho do casal. O fundador da cientologia, o escritor de ficção científica L. Ron Hubbard, acredita que os bebês podem absorver subliminarmente as palavras gritadas durante seu nascimento, e que mais tarde podem afetar negativamente sua vida.

"É apenas bom senso ter um nascimento tranqüilo. Quando uma mulher está em trabalho de parto, é muito difícil ter tantas pessoas falando ao seu redor", afirmou Archer, conhecida por seu papel de esposa aterrorizada de Michael Douglas no filme "Atração Fatal". Travolta e sua mulher, a atriz Kelly Preston, também defenderam a tese de que este método permite que as parturientes fiquem tranqüilas.

A atenção pública se centrou nesse método na semana passada, quando alguns fotógrafos registraram "cartazes de orientação de nascimento" na mansão de Cruise em Beverly Hills. Um dos cartazes dizia: "Mantenha silêncio e faça todo movimento físico de maneira lenta e compreensível", o que virou motivo de piadas em Hollywood.

"O objetivo é se manter o mais calmo possível. Tudo que acontece ao redor de um parto fica gravado a nível subconsciente do bebê, principalmente as palavras 'força, força', que podem ter um efeito adverso na vida do recém-nascimento", acrescentou Archer. Ela também disse ser uma "besteira" as críticas dos jornais quanto à recomendação da cientologia para que as futuras mães não tomem remédios para aliviar a dor. "A cientologia não tem nada a dizer sobre o uso de calmantes. Mas todos nós sabemos que é melhor não usá-los", afirmou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;