Política Titulo
Caixa se diz 'surpresa' com aprovação de relatório da CPI dos Bingos
Da Agência Brasil
31/01/2006 | 20:54
Compartilhar notícia


A CEF (Caixa Econômica Federal) divulgou nesta terça-feira uma nota à imprensa a respeito da aprovação do relatório parcial da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos. A nota diz que a CEF "manifesta a sua surpresa" pelo fato de o relatório ser aprovado sem a votação das emendas propostas pelos parlamentares.

O texto da CPI trata da renovação do contrato da Caixa com a Gtech. Uma das emendas que serão votadas posteriormente pede que os nomes dos ex-presidentes da instituição financeira, Sérgio Cutolo e Emílio Carazzai, e do atual presidente, Jorge Mattoso, sejam retirados do relatório. A nota afirma ainda que a Caixa espera a votação das emendas "com confiança no reconhecimento da legitimidade de suas ações e de seus representantes legais".

Segundo o relatório, o contrato Caixa-Gtech apresenta irregularidades como o direcionamento de preocessos de licitações; a celebração de sucessivos termos aditivos prevendo reajustes de preços fora dos parâmetros legais; e a omissão da cobrança de multas em decorrência do descumprimento de cláusulas contratuais pela Gtech; e a inclusão, sem licitação, de serviços não-lotéricos que não estavam previstos no edital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;