Política Titulo
'Diário Oficial' traz exoneração de Walfrido dos Mares Guia
Do Diário OnLine
26/11/2007 | 16:41
Compartilhar notícia


O governo publicou, na edição desta segunda-feira do 'Diário Oficial da União' a exoneração de Walfrido dos Mares Guia do cargo de ministro das Relações Institucionais do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Walfrido saiu do cargo por vontade própria, depois que o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, apresentou na semana passada ao STF (Supremo Tribunal Federal) uma denúncia contra ele e outras 14 pessoas devido ao envolvimento no escândalo do 'Mensalão mineiro'.

Na mesma edição, o 'Diário Oficial' traz a nomeação do deputado federal José Múcio Monteiro (PTB-PE) para o cargo. O parlamentar do PTB era o líder do governo na Câmara.

Logo ao assumir o posto, o novo ministro deixou claro que vai conversar com todos os senadores para tentar garantir no Senado a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prorroga até 2011 a cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), imposto com prazo de extinção previsto para o fim deste ano. Já a provada pela Câmara, a proposta só depende do Senado para entrar em vigor.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;