Esportes Titulo
São Paulo tem segunda chance de provar independência de Lucas
Das Agências
29/06/2011 | 07:41
Compartilhar notícia


Lucas faz falta e isso ficou evidente na goleada (5 a 0) sofrida pelo São Paulo diante do Corinthians, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Integrante da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, o jogador só deve voltar ao Tricolor no fim de julho. Com isso, os comandados do técnico Paulo César Carpegiani terão de mostrar força sem o craque e a segunda chance será hoje, às 21h50, contra o Botafogo-RJ, no Morumbi.

O fato é que Lucas é apenas um dos problemas enfrentados pelo São Paulo. Dos titulares, quem também fica de fora são os volantes Wellington e Carlinhos Paraíba, suspensos. Para piorar, o atacante Dagoberto não treinou ontem por conta do nascimento do filho Matheus, na segunda-feira, e também desfalca o time. Os zagueiros Miranda e Rhodolfo, além do atacante Luis Fabiano, seguem no departamento médico.

As boas notícias ficam por conta dos retornos do polivalente Juan e do volante Rodrigo Souto, que cumpriram suspensão automática contra o Corinthians.

Apesar de acusarem o golpe pela derrota humilhante frente a um dos principais rivais, os jogadores garantem que já deram a volta por cima. "Temos de seguir trabalhando, não podemos parar agora só porque perdemos para o Corinthians. Não acabou para gente. Perdemos apenas uma batalha. Ainda temos as cinco vitórias. Tem um campeonato inteiro pela frente e vamos trabalhar forte para conquistar o título brasileiro", prometeu o zagueiro Luiz Eduardo.

BOTAFOGO

Os desfalques também atormentam o ambiente no Botafogo. O técnico Caio Júnior sabe que não poderá contar com o volante Marcelo Mattos (suspenso) e o lateral-esquerdo Cortês (machucado). Já o volante Arévalo e o atacante Loco Abreu estão com a seleção uruguaia e o goleiro Jefferson, com a brasileira.

A novidade é a volta de Somália no meio de campo, que também terá o zagueiro Lucas Zen improvisado como volante. Herreira segue como único atacante.

Rodrigo Caio é novidade no meio de campo

Com o jovem talento Wellington suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Paulo Cesar Carpegiani não teve dúvidas e lançou garoto proveniente das categorias de base ao time titular: Rodrigo Caio, de apenas 18 anos.

Destaque na Copa São Paulo de Juniores no início do ano, o jogador faz parte do elenco principal desde fevereiro, foi relacionado para algumas partidas, mas não entrou em campo. Agora, ele se diz pronto para assumir vaga no meio de campo do São Paulo.

"Com certeza fico na expectativa. Estou trabalhando forte nos treinamentos esperando por essa oportunidade. Se for este momento para ele (Carpegiani) me colocar em campo, vou tentar corresponder ao máximo e mostrar que posso jogar entre os profissionais", comentou o volante.

A expectativa de Rodrigo Caio é seguir os passos dos companheiros Wellington e Luiz Eduardo, que aproveitaram as oportunidade, foram lançados durante a temporada no time titular e ganharam a confiança de Carpegiani, virando intocáveis na escalação.

Constantemente elogiado pelo treinador, o volante espera corresponder e cavar espaço na equipe principal. "É o momento certo para entrar no time. Estou bastante tranquilo. A garotada está sendo lançada. Vejo o pessoal se destacando e fico feliz demais. Espero ter a minha oportunidade também", destacou Rodrigo Caio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;