Internacional Titulo
Yasser Arafat anuncia um cessar-fogo
Do Diário OnLine
02/06/2001 | 17:35
Compartilhar notícia


O líder da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, decretou um cessar-fogo na tarde deste sábado. O gabinete de segurança israelense havia concedido um prazo de 24 horas ao líder palestino para que ele desse provas concretas de sua vontade de chegar a um acordo de paz.

Na sexta-feira, 19 pessoas morreram e mais de 80 ficaram feridas em um atentado suicida palestino na entrada de uma boate em Tel Aviv.

Na manhã deste sábado, Arafat pediu aos palestinos que se esforcem para chegar a um acordo de paz e reafirmou que condena qualquer ataque deixe civis mortos, palestinos ou israelenses.

O premiê israelense, Ariel Sharon, o ministro da Defesa de Israel Binyamin Ben Eliezer e o chanceler Shimon Peres integram o gabinete de segurança, que tem autoridade para tomar qualquer decisão em matéria de segurança.

Na manhã deste sábado, centenas de israelenses atacaram da mesquita Hassan Bek, que fica em frente à casa noturna onde aconteceu o atentado, aos gritos de “morte aos árabes”. Eles jogaram pedras e a polícia teve que ajudar cerca de 30 muçulmanos que estavam dentro do templo a sair.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;