Política Titulo
Chinaglia diz que não instala CPI antes da decisão do STF
Do Diário OnLine
02/04/2007 | 16:50
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, disse nesta segunda-feira que não vai antecipar a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Apagão Aéreo, como querem os partidos de oposição (Democratas – antigo PFL -, PSDB e PPS).

Em entrevista à rádio Jovem Pan, ele declarou que, se atendesse ao pedido dos oposicionistas, estaria descumprindo uma determinação do STF (Supremo Tribunal Federal), que determinou na semana passada que a decisão sobre a criação ou não da Comissão deveria ser tomada pelo plenário do Supremo.

Chinaglia ainda declarou que não acredita que os parlamentares da oposição voltem a obstruir a pauta de votações da Câmara como forma de pressioná-lo a instalar imediatamente a CPI. “Eu interpretaria esta atitude como mera disputa política”, assinalou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;