Internacional Titulo
Três novos focos do vírus H5N1 são confirmados na Romênia
Da AFP
01/03/2006 | 14:22
Compartilhar notícia


A presença do vírus H5N1 da gripe aviária foi confirmada em três novos focos do departamento de Constanta (sudeste, junto ao mar Negro) na Romênia, nas cidades de Satu Nou, Crangu e Saligny, anunciou nesta quarta-feira o ministro romeno da Agricultura, Gheorghe Flutur.

A descoberta do vírus da gripe aviária nestas cidades eleva para 38 o número de focos da doença, detectada na Romênia pela primeira vez em outubro, embora não tenha sido registrado nenhum caso humano.

As três cidades serão colocadas em quarentena e todas as aves serão sacrificadas, segundo o ministro.

"Nas próximas semanas esperamos descobrir outros focos no departamento de Constanta. Estudamos inclusive uma possível proibição da criação de aves em regiões baixas do departamento", ressaltou Flutur.

A propagação da gripe aviária em Constanta poderá representar um duro golpe para o turismo romeno, já que a costa do mar Negro é um dos destinos mais apreciados pelos turistas.

A agência de viagens alemã TUI anunciou há 10 dias que cerca de 8 mil turistas escandinavos cancelaram suas férias na Romênia devido à epizootia de gripe aviária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;