Política Titulo
Dossiê: líder do PSDB na Câmara diz que PT fez 'jogo sujo'
Do Diário OnLine
Com Agência Câmara
19/09/2006 | 22:35
Compartilhar notícia


O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Jutahy Júnior, disse nesta terça-feira que "o PT fez jogo sujo com dinheiro sujo".

Em discurso na tribuna, o parlamentar citou o suposto envolvimento do ex-assessor especial do presidente Lula, Freud Godoy, e a prisão dos petistas Gedimar Passos e Valdebran Padilha, flagrados com R$ 1,7 milhão - dinheiro que supostamente seria usado para pagar o DVD e as fotos contendo imagens dos tucanos José Serra e Geraldo Alckmin em solenidade de entrega de ambulâncias da empresa Planam, em 2001. As imagens demonstrariam uma ligação entre Serra, Alckmin e a ‘máfia das ambulâncias’. A denúncia foi publicada na revista IstoÉ.

Jutahy também listou todos os escândalos ocorridos no Governo Lula, citando o caso Waldomiro Diniz, a quebra do sigilo do caseiro Francenildo dos Santos Costa, o "mensalão" e a ‘máfia das ambulâncias’.

"A apuração vai demonstrar de onde veio esse dinheiro", afirmou o líder do PSDB em relação ao R$ 1,7 milhão. Ele lembrou que, pelo número de série das notas, será possível identificar de onde as cédulas foram sacadas.

Jutahy acrescentou que mais uma vez representantes do PT fizeram o jogo da anti-democracia quando viram a possibilidade de divulgar fatos na imprensa para evitar que Alckmin vá para o segundo turno nas eleições presidenciais e que Serra vença nas eleições para governador de São Paulo.

O líder do PSDB afirmou ainda que tudo no governo do PT é minimizado, levado para debaixo do tapete, irrelevante. “Os episódios se repetem e nada acontece, como se a população pudesse ficar passiva diante desta mistificação a que mais uma vez estamos assistindo", assinalou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;