Internacional Titulo
ONU diz que situação em Angola é desesperadora
Do Diário OnLine
26/07/2002 | 12:47
Compartilhar notícia


Cerca de 13 milhões de pessoas na África esão passando fome, especialmente no Sul do continente. Além disso, as guerras e epidemias contra aids fazem com que centenas de pessoas morram todos os dias.

Segundo o porta-voz do Programa Alimentar das Nações Unidas em Luanda, Marcelo Spina, a entidade já está atendendo cerca de 1,5 milhão de pessoas que se encontram em situação difícil.

Donisa João passou por momentos difíceis quando teve que deixar suas terras em Cuemba, na província de Bie, onde os confrontos entre a Unita e o Exército foram intensos nos últimos anos.

Como as agências humanitárias não podiam chegar na região, as pessoas se abrigavam nas matas. Nessa época, milhares de pessoas ainda vivem das raízes e plantas que conseguem colher nas matas.

Com o fim da guerra civil em Angola, o Programa Alimentar da ONU começou a chegar em mais de 50 pontos em todo o país. Porém, ainda há muitos lugares com acesso difícil, onde há muita dificuldade de se obter alimentos.

Além da fome, um dos graves problemas em Angola é a questão dos deslocados. De acordo o governo, cerca de 4,5 milhões de pessoas tiveram que deixar suas casas devido a guerra civil que se alastrou por 27 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;