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Regras para os eleitores do Oscar são alteradas
01/10/2003 | 19:46
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Um acordo entre os gigantes da indústria cinematográfica norte-americana mudou as regras para as campanhas pelo Oscar. Agora, os estúdios que fazem parte da Motion Picture Association of America não vão mais enviar cópias em vídeo e DVD aos 5,6 mil eleitores do Oscar. Estes, se quiserem votar, precisarão ver os filmes nos cinemas. A medida foi tomada para combater a pirataria, mas os estúdios independentes já reclamam, pois seus títulos são exibidos em menos salas.

“Sabemos que as cópias de promoção são uma pequena parte da pirataria, mas quero tapar todo vazamento que for encontrado nesta represa”, disse o vice-presidente da associação dos estúdios, Jack Valenti, em nome de Disney, Warner Bros., Paramount, MGM, Universal, Sony e 20th Century Fox.

Os pequenos estúdios afirmam que a competição pelo voto dos integrantes da Academia ficará desigual, pois eles não têm recursos para promover as várias sessões fechadas para eleitores da Academia.




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