Política Titulo
Lula deixa claro que não vai apoiar o 'trem da alegria'
Do Diário OnLine
20/08/2007 | 17:15
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu nesta segunda um duro golpe no já chamado ‘trem da alegria’, um projeto de lei que deve ser votado nesta terça-feira na Câmara dos Deputados e promete efetivar a contratação de cerca de 260 mil servidores que não realizaram concurso público.

Em reunião com ministros da coordenação política, Lula declarou não ser favorável à contratação de servidores sem concurso. Com isso, ele deixa claro para o Congresso Nacional que não quer que a proposta seja aprovada.

Na semana passada, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, já havia se mostrado contra a idéia. O projeto, elaborado em 1999 pelo ex-deputado Celso Giglio (PSDB-SP), dá estabilidade a estes funcionários que foram contratados sem concurso entre 1983 e 1988, antes da promulgação da Constituição de 1988, quando ficou estabelecido que o ingresso em serviço público depende da aprovação em concurso.

De acordo com cálculos do próprio governo federal, se o projeto for aprovado pode causar um prejuízo de R$ 4 bilhões aos cofres públicos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;