Internacional Titulo
Grupo argelino reivindica ataque na Mauritânia
Da AFP
06/06/2005 | 19:54
Compartilhar notícia


O GSPC (Grupo Salafita de Pregação e Combate) argelino reivindicou nesta segunda-feira, em seu site, o ataque contra uma base militar no nordeste da Mauritânia, que matou quinze militares.

"Esta operação foi para vingar nossos irmãos presos pelo regime herege de Nuakchott", indica o texto em árabe, fazendo referência à prisão no início de abril de "jihadistas" acusados pelo governo da Mauritânia de pertencer ao grupo.

"Os valentes combatentes do GSPC realizaram esta operação na sexta-feira contra as forças do inimigo herege, matando e ferindo várias pessoas e danificando muitos carros", acrescentou o texto.

Na madrugada de sábado, 15 militares e cinco assaltantes morreram em um ataque lançado por homens armados contra uma base do Exército no nordeste da Mauritânia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;