Esportes Titulo
Tailândia quer sediar olimpíadas de 2008 em Bangcoc
Do Diário do Grande ABC
31/01/2000 | 12:21
Compartilhar notícia


A Tailândia apresentou oficialmente sua candidatura para organizar os Jogos Olímpicos de 2008 em Bangcoc, indicou esta segunda-feira o vice-primeiro-ministro Bhichai Rattakul.

As autoridades tailandesas enviaram a candidatura ao Comitê Olímpico Internacional (COI) em Lausana antes da data limite de 1º de fevereiro.

O governo tailandês e a Prefeitura de Bangcoc têm a intençao de investir US$ 20 milhoes para promover a candidatura da capital como sede olímpica.

Por sua parte, o Comitê Olímpico Tailandês (COT) avaliou o custo total da organizaçao dos Jogos Olímpicos em US$ 3 bilhoes.

Outras oito cidades manifestaram sua intençao de apresentar suas candidaturas para o ano 2008: Pequim, Paris, Sevilha, Osaka, Kuala Lumpur, Istambul, Toronto e Buenos Aires. Pequim é a favorita.

O COI decidirá qual será a sede em sua sessao plenária de setembro de 2001, em Moscou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;