Política Titulo
Exército tem R$ 20 bilhões para gastar em armamentos
27/11/2009 | 08:06
Compartilhar notícia


Com pacote de compras de R$ 20 bilhões, o QG do Exército, em Brasília, tornou-se ponto de romaria dos exportadores de armamentos. A Força está pesquisando a compra de vários equipamentos de defesa que vão desde sistema antiaéreo com mísseis de médio e pequeno portes, pontes móveis e vants (aviões não-tripulados), além de equipamentos de comunicações e radares. O dinheiro será desembolsado nos próximos dez anos.

Na quarta-feira, os russos apresentaram ao Exército sistema de defesa antiaéreo, conhecido por Tor, com mísseis de médio alcance, equipamento que o

Brasil está completamente desfalcado. Os militares da Força Terrestre já conheceram sistemas semelhantes de Israel, Suécia, China e ainda esperam data para serem apresentados ao francês, que está em fase de adaptação e modernização. O sistema antiaéreo precisa proteger as unidades militares de Brasília, Sete Lagoas, Praia Grande, Rio de Janeiro e Caxias do Sul.

Para modernizar os pelotões de fronteira e colocar em prática o Projeto Amazônia Protegida, o Exército precisará comprar modernos equipamentos de comunicações via satélite com algum tipo de proteção de criptografia, para proteger as informações produzidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;