Esportes Titulo
Torcida mexe com a mae e irrita técnico do Santos
Do Diário do Grande ABC
04/05/2000 | 18:04
Compartilhar notícia


O Santos é líder isolado do Grupo 7 do Paulista e vai participar da próxima fase da Copa do Brasil. Mesmo assim, a atuaçao do time nao tem agradado aos torcedores, que começam agora a irritar o calmo técnico Carlos Alberto Silva. No jogo dessa quarta-feira contra o Coritiba ele discutiu com um torcedor logo depois de colocar Eduardo Marques no time. O treinador ouviu que era melhor colocar sua mae e discutiu. Depois, comentou: "nunca reclamei de me chamarem de burro, nao sou o supra-sumo, mas um cara nao tem o direito de xingar a mae de um profissional que está trabalhando. Isso nao vou aceitar dele e de ninguém".

Para o técnico, o importante é que seu time está classificado, "mesmo nao tendo jogado bem". Ele aceitou a vaia dos torcedores no final do jogo - com ironia, saiu aplaudindo - e acha que "isso vai ser sempre assim". Carlos Alberto Silva lembra também que seus antecessores passaram pelo mesmo problema. "É difícil mesmo e, se nao conseguimos definir um jogo, o treinador é sempre o culpado".

Claudiomiro, autor do gol santista no jogo contra o Coritiba, encara o problema das vaias com naturalidade. "O time ganha, é cobrado; consegue a classificaçao com um empate e também é cobrado", disse. Ele concorda com Carlos Alberto Silva: "o importante é que estamos classificados e se, jogando assim chegarmos ao título, nao tem problema". O quarto-zagueiro está tranqüilo com o momento da equipe: "estamos conscientes de nossas possibilidades", disse o jogador.

Gol de falta também vale - O Santos conseguiu a classificaçao para a próxima fase da Copa do Brasil com dois gols de falta, marcados contra o Coritiba. Esse fato nao desmereceu os resultados, na visao de Carlos Alberto Silva. "Isso nao preocupa e temos trabalhando essas jogadas para nos valer delas quando necessário". Ele lembrou ainda que seu time teve várias oportunidades de gol em lances de bola em movimento. "Infelizmente, nao fizemos e o gol saiu de bola parada, que tem o mesmo valor".

Claudiomiro atribui seu bonito gol ao trabalho que vem realizando junto com os companheiros, especialmente Valdo. "Estamos treinando muito essa jogada ensaiada", revelou.

O que os santistas estao fazendo é tentar confundir o goleiro sobre quem irá cobrar a falta. Como o time tem bons cobradores - Valdo Dodô, Baiano e agora Claudiomiro - todos ficam perto da bola. No lance de quarta-feira, Rubens Cardoso deu um toque, Valdo pisou na bola e o quarto-zagueiro entrou em velocidade, acertando o canto direito do goleiro curitibano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;