Cultura & Lazer Titulo
Paul McCartney em DVD triplo
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
24/04/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Entre os artistas que dominam a arte de transformar canções radiofônicas em obras-primas de três minutos, o sexagenário sir Paul McCartney ocupa inegável lugar de destaque. Registro saboroso da trajetória do ícone britânico, o DVD triplo The McCartney Years (Warner Music, R$ 98 em média) oferece um panorama de sua vitoriosa trajetória solo, iniciada há 38 anos.

Os três DVDs – que, somados, têm duração aproximada de seis horas – reúnem cerca de 40 clipes, imagens de bastidores, entrevistas e shows. O primeiro volume traz os vídeos promocionais da década de 1970 e do início dos anos 1980.

O repertório inclui sucessos como My Love, Maybe I’m Amazed, Ebony and Ivory (gravada com Stevie Wonder), Mull of Kintyre, e Say, Say, Say (com participação de Michael Jackson). Nos extras, um artigo suculento para os fãs do músico: imagens da sessão de fotos da capa do disco Band on the Run.

Lançado em 1973, o álbum contém pepitas como Mamunia, Let me Roll It, Bluebird, Jet e a faixa-título. À época, Paul já contava com o auxílio luxuoso do grupo The Wings.

Volume dois - Mesmo após o furacão provocado pelo movimento punk – que mudou os parâmetros da música jovem e apontou o dedo médio, em sinal de desprezo, para roqueiros veteranos – o beatle se manteve atuante.

O segundo volume da caixa de DVDs contém os clipes produzidos entre 1983 e 2005, período que começa com o lançamento do disco Pipes of Peace e termina com o CD Chaos & Creation in the Backyard. Há composições mais e menos inspiradas, algo compreensível em uma carreira extensa como a de Paul. Entre os destaques dessa fase estão My Brave Face, a balada No More Lonely Nights e a psicodélica This One, que se sobressaem em relação a faixas como Press e Spies Like Us.

O espectador também poderá conferir o making of das gravações do álbum Chaos & Creation in the Backyard.

Shows - O terceiro volume da caixa é dedicado aos shows antológicos, entre eles um realizado pelo Wings em 1976, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Outros bons momentos são a participação de Paul na série de programas Unplugged, da MTV, em 1991, e seu primeiro concerto no renomado festival Glastonbury, na Inglaterra, em 2004.

O vídeo apresenta ainda a performance do ‘velho Macca’ no evento humanitário Live Aid, em 1985, e seu histórico concerto na final do Campeonato de Futebol Norte-Americano, em 2002, assistido via satélite por 800 milhões de pessoas em todo o mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;