Internacional Titulo
Menem propoe reconciliaçao a ex-mulher
Do Diário do Grande ABC
21/12/1999 | 13:59
Compartilhar notícia


O jornal Uno, da cidade argentina de Mendoza, publicou nesta terça-feira que o ex-presidente Carlos Menem propôs uma nova reconciliaçao a sua ex-mulher Zulema Yoma, de quem está divorciado há cinco anos. ``Teria que perguntar à Zulema se quer reatar comigo. Por mim, quando ela quiser, eu volto', disse ele em entrevista concedida em sua casa de Anillaco, na província de La Rioja.

No entanto, ainda nao se sabe qual foi a reaçao de Zulema.

Menem já havia se reconciliado com Zulema em 1988, ao iniciar sua campanha presidencial. O casal havia se separado no início da década passada, quando Menem era governador de La Rioja. Essa primeira reconciliaçao foi impulsionada pelo Núncio Apostólico, Monsenhor Ubaldo Calabresi, com o argumento de que nao era conveniente que em um país católico houvesse um presidente divorciado.

A relaçao do casal voltou a se deteriorar e virou crise quando, já presidente, Menem mandou retirar sua esposa à força da residência oficial de Olivos, em 1990. Zulema mudou-se para um apartamento com seus filhos Carlos Facundo e Zulema Maria Eva, pediu o divórcio acusando o ex-presidente de adultério e injúrias graves e passou a lhe dirigir duros ataques pessoais pelos meios de comunicaçao. A sentença de divórcio saiu anos depois com uma partilha de bens que nao foi divulgada.

Em março de 95, Carlos Facunco morreu em um acidente de helicóptero. Zulema sempre afirmou que a morte fora provocada por um atentado, tese que recentemente foi admitida por Menem. ``Um atentado dessa natureza tem que vir de um inimigo total', disse .




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;