Cultura & Lazer Titulo
Sto.André tem vagas para cursos gratuitos de teatro
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
20/01/2003 | 18:28
Compartilhar notícia


A ELT (Escola Livre de Teatro), de Santo André, está com vagas abertas para os cursos gratuitos dos núcleos de Iniciação à Arte do Ator, de Teatro na Rua e Técnicas Circenses para o Ator, de Dramaturgia e de Estudos do Teatro Contemporâneo. As inscrições vão até 7 de fevereiro e devem ser feitas na sede da ELT (praça Rui Barbosa, 12. Tel.: 4996-2164).   

A mudança mais significativa em relação a 2002 é a inserção do teatro de rua no Núcleo de Técnicas Circenses Para o Ator. O coordenador da ELT, Kil Abreu, afirma que são dois os objetivos: “O desdobramento da linguagem e a criação de mais canais de contato com a comunidade”.   

Até o fim de março, a ELT deve lançar uma publicação (Cadernos da ELT) e estrear uma peça (Osvaldo Raspado no Asfalto). “Material de apresentação, registro e reflexão, Cadernos da ELT contém um texto de Luís Alberto de Abreu sobre o processo colaborativo e dossiês sobre os espetáculos Leo Não Pode Mudar o Mundo, Crime e Castigo e Odisséia. A direção de Osvaldo Raspado no Asfalto é de Antônio Rogério Toscano, Claudia Schapira e Georgette Fadel. A dramaturgia é de Toscano, que trabalhou a partir da observação de campo dos atores”, diz o coordenador.   

O Núcleo de Iniciação à Arte do Ator tem como professores-artistas Antônio Rogério Toscano, Edgar Castro, Georgette Fadel, Gustavo Kurlat, Renata Zhaneta, Vadim Nikitim e Verônica Nobili. Claudia Schapira, Luís Alberto de Abreu e Marcelo Milan coordenam o Núcleo de Teatro na Rua e Técnicas Circenses para o Ator. Luís Alberto de Abreu e Luiz Fernando Ramos coordenam, respectivamente, os núcleos de Dramaturgia e de Estudos do Teatro Contemporâneo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;