Esportes Titulo
FIA vai julgar recurso da McLaren no dia 22
Da AFP
13/09/2008 | 07:17
Compartilhar notícia


O recurso apresentado pela McLaren contra a punição ao piloto inglês Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Bélgica, no último domingo, será examinado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) no dia 22. O tribunal de apelação da FIA se reunirá em Paris.

Hamilton usou uma chicane quando tentava ultrapassar Kimi Raikkönen, da Ferrari. O regulamento estipula que neste caso, o piloto não deve tirar vantagem da infração. O britânico deu passagem ao finlandês, mas permaneceu logo atrás para fazer a ultrapassagem na curva seguinte.

Depois da prova, os comissários decidiram que o britânico não desacelerou o suficiente e que se aproveitou da infração. Hamilton foi punido em 25 segundos e caiu para o terceiro lugar, o que deu a vitória ao brasileiro Felipe Massa.

MONZA
Uma tormenta raramente vista no paddock da categoria marcou o primeiro dia de treinos para o GP da Itália, onde Kimi Raikkönen alegrou os tifosi ao estabelecer o melhor tempo com sua Ferrari - 1min23s861 - na segunda sessão de ontem, no circuito de Monza.

O atual campeão mundial teve dupla alegria pois a escuderia italiana anunciou a renovação de seu contrato até 2010.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;