Economia Titulo
Governo espera gesto de montadoras para manter empregos
Do Diário OnLine
23/07/2003 | 11:20
Compartilhar notícia


O ministro do Trabalho, Jacques Wagner, disse nesta quarta-feira que o governo federal espera um gesto das montadoras quanto à estabilidade do emprego e a retomada das vendas, como a redução nos preços e facilitação de pagamentos.

Wagner, que participa de um encontro de ministros em Brasília, disse que está acompanhando o acordo emergencial entre os trabalhadores e as empresas e adiantou que se o governo adotar medidas de incentivo não fará um anúncio prévio.

O ministro estimou ainda que parte das dificuldades do setor automobilístico se deve à perda de renda da população, em um período complicado de pré-lançamento de novos modelos.

Jacques Wagner, porém, considerou inoportuno o momento do anúncio da Volks da criação de uma empresa para recolocar os empregados afastados no mercado de trabalho, já que coincidiu com a anunciada reestruturação da empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;