Economia Titulo
Bolsa chinesa se recupera, mas mercados no resto do mundo caem
Do Diário OnLine
Com AFP
28/02/2007 | 13:28
Compartilhar notícia


Depois de cair quase 9% no dia anterior e provocar nervosismo em todo o mundo, a Bolsa de Xangai se recuperou nesta quarta-feira. Porém, no restante do mercado mundial prevalece o clima de nervosismo.

A bolsa chinesa, que na terça registrara a maior queda desde 1996, com um retrocesso de 8,84%, fechou nesta quarta-feira com alta de 3,94%. O forte recuo ocorreu devido aos temores de explosão da bolha financeira no país.

Na Europa, as bolsas de Londres, Frankfurt e Paris operam em queda. Já nos Estados Unidos, o índice Dow Jones se recupera e sobe.

A maior parte dos mercados financeiros asiáticos também encerrou a sessão desta quarta em forte queda. A Bolsa de Tóquio caiu 2,85%.

O mercado japonês chegou a interromper durante a sessão a cotação de alguns instrumentos financeiros, como os fundos de investimentos baseados no índice Topix e as opções de compra e venda, fortemente afetadas pela incerteza geral.

Os mercados de Seul (Coréia do Sul) e Sydney (Austrália) encerraram o dia com perdas de 2,56% e 2,69%, respectivamente. A Bolsa de Hong Kong teve queda de 2,46%.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;