Esportes Titulo
Brasil intriga dirigentes no sorteio da Copa América
07/03/2004 | 21:21
Compartilhar notícia


  Uma pergunta intriga boa parte dos dirigentes e das pessoas ligadas ao futebol que estão em Lima, onde será realizado nesta segunda-feira o sorteio dos grupos da Copa América, que acontece em julho, no Peru. Por que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) escolheu a cidade de Arequipa como sede do Brasil na primeira fase? O local, além do difícil acesso (fica a cerca de mil quilômetros da capital), está a 2.350 metros de altitude.

É verdade que não é altura suficiente para atrapalhar os atletas, mas como os brasileiros são cabeças-de-chave do Grupo C, o que lhes facultava o direito de escolher onde jogar, a opção não deixou de causar estranheza.

O torneio será disputado entre 12 seleções (os sul-americanos Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), mais México e Costa Rica, ambos convidados, divididas em três grupos de quatro. Classificam para as quartas-de-final as duas melhores de cada chave e os dois terceiros colocados mais bem classificados pelo índice técnico. A partir daí começa o mata-mata.

Se depender do bom humor do vice-presidente da CBF, Nabi Abi Chedid, que representa a entidade no evento, os problemas relacionados ao Brasil não ficam só nisso. No intervalo para almoço de uma longa reunião deste domingo, o cartola caminhava meio sem rumo e com cara de poucos amigos, junto do presidente da Confederação Sul-Americana (Conmebol), Nicolás Leoz.

“Ainda não está nada resolvido. Não tem o que falar. Vão falar com o presidente (Leoz)”, resmungava diante dos pedidos de esclarecimento sobre os termos debatidos até aquele momento.

O Brasil está no centro de outra polêmica. O Campeonato Brasileiro não será interrompido durante o período de disputa da Copa América (6 a 25 de julho). Assim, a agenda de jogos da Seleção terá de ser adaptada para que não coincida com o Nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;