Economia Titulo
Presidente da petroleira Repsol-YPF renuncia
Do Diário OnLine
Com AFP
27/10/2004 | 19:52
Compartilhar notícia


O presidente da Repsol-YPF, maior grupo petroleiro espanhol, Alfonso Cortina, 60 anos, pediu demissão nesta quarta-feira. O pedido foi aceito pelo conselho administrativo do grupo, que nomeou como substituto de Cortina o empresário Antoni Brufau, presidente da Gas Natural.

A petroleira afirmou, por meio de comunicado, que "Cortina colocou o cargo à disposição do conselho, a fim de facilitar o início de uma nova etapa na multinacional hispano-argentina".

O conselho avaliou "muito positivamente" a presidência de Cortina, que classificou de "oito anos de gestão eficiente". A demissão do presidente que comandava a Repsol-YPF desde junho de 1996, foi uma decisão "estritamente empresarial", informa o texto.

O Repsol-YPF é o sétimo maior produtor mundial de hidrocarbonetos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;