Internacional Titulo
Filho de Saddam irá proteger Bagdá em caso de guerra
Da AFP
15/03/2003 | 20:25
Compartilhar notícia


O Conselho de Comando da Revolução, principal instância de governo do Iraque, decidiu, neste sábado, dividir o país em quatro áreas militares dirigidas por comandantes sob as ordens do presidente Saddam Hussein, como preparação a um possível ataque americano, informou a agência oficial Ina.

Por decisão do Conselho, a "região central" do país, que inclui Bagdá, fica sob o comando do filho mais novo de Saddam Hussein, Qusai.

A zona norte será dirigida pelo número dois do regime, Ezzat Ibrahim, enquanto a sul ficará sob o comando de Ali Hasan al Majid, influente membro do Conselho e primo de Saddam Hussein.

A região de Al Furat al Awsat, ao sul de Bagdá, ficará com Mizban Jader Hadi, membro do Conselho, segundo a agência Ina.

Em uma reunião com o líder iraquiano pela manhã, os oficiais informaram o chefe de Estado a respeito "dos preparativos de combate para a batalha da glória e da honra em defesa da pátria, seus princípios, sua dignidade, sua soberania e sua independência". Saddam Hussein destacou "o entusiasmo" demonstrado pelos oficiais para "preparar suas unidades para defender o Iraque". Além disso, ele deu instruções para que todos "elevem as capacidades de nosso corajoso exército e de nosso povo ante a arrogância americana".

Os participantes da reunião explicaram os preparativos que efetuaram para "enfrentar os malvados e impor uma derrota com grandes perdas de homens e material".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;