Internacional Titulo
Mais de dois mil soldados de infantaria podem seguir ao Kosovo
Do Diário do Grande ABC
15/05/1999 | 17:34
Compartilhar notícia


A Gra Bretanha anunciou neste sábado que 2,3 mil soldados de infantaria estavam a espera de ordens para seguirem para Kosovo.

Os soldados, que pertencem a três batalhoes, sao preparados de modo que ``estejam disponíveis quando for preciso' para entrar em açao, disse o ministro das Forças Armadas, Doug Henderson, na reuniao de informaçao que acontece diariamente no ministério de Defesa. ``Devo acrescentar que ainda nao foi tomada a decisao de utilizar esta força, porque elas fazem parte de um plano prudente para dar fim aos ataques aéreos'.

Henderson também anunciou que 12 avioes Tornados serao traslados de uma base na Alemanha para Solenzara, na ilha de Córsega, para mais tardar em primeiro de junho, alcancem melhor seus objetivos em Kosovo. A Gra Bretanha mantém atualmente 35 aeronaves em combate e 12 em reserva para a campanha da Otan contra o presidente Iugoslavo Slobodan Milosevic.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;