Esportes Titulo
São Paulo vence Inter por 3 a 0 em Limeira
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
02/02/2003 | 20:00
Compartilhar notícia


O São Paulo foi, de novo, Kaká e mais dez neste domingo de manhã, em Limeira. No jogo em que o Tricolor venceu o Internacional por 3 a 0, o meia fez um golaço e deu o passe para os outros dois. A partida não passou de um treino de luxo para o time de Oswaldo de Oliveira, que chega a seis pontos em três jogos no Grupo B do Campeonato Paulista.

O São Paulo não queria repetir o fracasso da estréia, quando perdeu por 2 a 1 para o Paulista, em Jundiaí. Desde os primeiros minutos de jogo, tomou a iniciativa da partida. O domínio era total. O Tricolor mantinha a posse de bola, criava e quase nem precisava marcar o Inter, que não oferecia perigo. O gramado ruim, depois de seguidos dias de chuva, e o forte calor – a partida começou às 11h – eram os principais adversários dos jogadores do São Paulo.

Aos 17 minutos, quando o São Paulo foi mais objetivo, abriu o placar. Kaká recebeu na entrada da área, pela esquerda, e viu Kléber entrando entre os zagueiros. O atacante só teve o trabalho de tirar a bola do goleiro Oliveira com um toque sutil para fazer 1 a 0.

A facilidade do São Paulo era tanta que, após o gol, o próprio Tricolor diminuiu o ritmo e fazia uma partida quase amistosa, tamanha a facilidade que encontrava. Luís Fabiano foi o único a não perceber a tranqüilidade do jogo e, após sofrer uma falta não marcada pelo árbitro Paulo César de Oliveira, xingou o juiz e foi expulso ainda no primeiro tempo. Paulo César não quis comentar o ocorrido, mas disse que o relataria na súmula.

Só aos 39 minutos o Inter assustou. Galego cobrou falta e Rogério Ceni foi surpreendido com o efeito do chute. A bola foi para a linha de fundo.

Na etapa final, o Inter voltou com mais disposição e entrou no jogo. A equipe da casa avançou a marcação e melhorou o passe, o que não chegou a significar perigo ao gol são-paulino.

Aos 14 minutos, Kaká marcou um golaço. Ele recebeu de Ricardinho, também em manhã inspirada, deu um toque sutil para tirar seu marcador da jogada, saiu na entrada da área, virou e bateu à esquerda do goleiro Oliveira. Rogério Ceni também tentou fazer o seu. Ele cobrou falta, que saiu por cima do travessão do arqueiro do Inter.

Quando o time parecia satisfeito, Gustavo Nery tocou para Kaká, que recebeu e cruzou para a chegada do lateral. Gustavo bateu na saída do goleiro, aos 42, para fazer 3 a 0. Nos descontos, Paulo César de Oliveira ainda anulou um gol legítimo de Leonardo Moura. O árbitro marcou impedimento.

No próximo domingo o São Paulo encara a Portuguesa Santista no Morumbi, às 17h. O adversário do Inter de Limeira será o Santos, na Vila Belmiro, às 11h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;