Internacional Titulo
Indonésia inclui pena de morte em lei contra terrorismo
Do Diário OnLine
Com Agências
17/10/2002 | 13:54
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça da Indonésia, Yusril Ihza Mahendra, disse nesta quinta-feira que o novo decreto presidencial contra o terrorismo incluirá a pena de morte, como punição máxima.

Segundo o ministro, a nova lei deve começar a valer a partir desta sexta-feira.

Pelo menos 187 pessoas morreram neste sábado em um atentado em uma discoteca, na Ilha de Bali, na Indonésia.

Estrangeiros- O ministro indonésio da Segurança, Susilo Yudhoyono, admitiu a possibilidade da participação de estrangeiros no atentado de sábado. Segundo ele, "deve haver envolvimento de estrangeiros neste caso, ao lado de indonésios, mas devemos esperar que a investigação fique bastante adiantada antes de revelar este tipo de detalhe".

O jornal The Jakarta Post revelou que um malaio e um iemenita dirigiram o grupo de sete pessoas, incluindo um europeu, que teria cometido o atentado em Bali.

O comando teria chegado no dia 10 de outubro a Semarang, no centro da ilha de Java, para preparar o atentado, revela o jornal citando fontes da inteligência filipina. Segundo a publicação, dois componentes do grupo poderiam estar implicados em outros ataques com explosivos nas Filipinas.

Novas ameaças- Uma ameaça falsa de bomba fechou nesta quinta-feira a Bolsa de Valores de Jacarta, na capital indonésia. Funcionários das instituições financeiras fugiram do local. Muitos não voltaram ao trabalho, mesmo depois das análises dos especialistas.

Uma explosão no mesmo prédio matou 15 pessoas e deixou vários feridos, em setembro de 2000.

Na Cingapura, outra ameaça de bomba levou alguns funcionários a abandonarem uma agência do governo. 'A polícia realizou uma busca no prédio e não achou nada suspeito. Não há motivo para pânico', disse a agência em um comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;