Internacional Titulo
Manifestantes protestam após homenagem a Che na Argentina
Da AFP
08/10/2002 | 22:08
Compartilhar notícia


Manifestantes de esquerda lançaram pedras contra a polícia e quebraram vidraças em Buenos Aires nesta terça-feira após um ato em homenagem ao guerrilheiro Ernesto Che Guevara. Eles também protestavam contra um eventual ataque dos EUA ao Iraque, em frente a embaixada americana.

Centenas de pessoas, em sua maioria jovens ligados a partidos de esquerda e grupos estudantis e sindicais, se manifestaram na noite de terça-feira em frente a sede da embaixada dos Estados Unidos, no bairro de Palermo.

A manifestação foi uma demonstração do antiamericanismo na Argentina, que segundo algumas pesquisas alcança o nível mais alto da América Latina.

Che Guevara foi capturado em 8 de outubro de 1967 e executado pelo Exército da Bolívia, onde liderava uma tentativa de divulgar o socialismo por meio do uso das armas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;