Política Titulo
Mário Reali tira Merenda da articulação com a Câmara
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
16/10/2009 | 07:45
Compartilhar notícia


Desde ontem, o ex-vereador João Pedro Merenda (PPS) não é mais o interlocutor entre a Prefeitura de Diadema e a Câmara, conforme escolha do chefe do Executivo, Mário Reali (PT), no início de sua gestão. No Paço, Merenda ocupa ainda o cargo de assessor de Relações Institucionais, mas deve ser substituído.

A troca de comando surge coincidentemente menos de dez dias após Merenda deixar o PV por divergências políticas e se filiar ao PPS, sigla que tem como um dos principais nomes o deputado estadual Alex Manente.

A notícia da saída repentina do ex-vereador pegou de surpresa os vereadores. Como foi o caso de José Francisco Dourado, o Zé Dourado (PSDB), que estranhou a não presença de Merenda na reunião da manhã, antes de sessão ordinária. "Sem dúvida, pegou a gente de surpresa", afirmou o tucano, referindo-se à presença do secretário de Assuntos Jurídicos, Airton Germano, interinamente, no lugar do ex-verde. Por telefone, Merenda disse que o prefeito precisa dele em "outro lugar". Porém, não revelou seu destino nos próximos dias.

A Prefeitura informou que o ex-vereador "cumpriu bem a sua função de interlocutor" e que será aproveitado "em outros setores". O substituto está em "estudo". Nos bastidores, ventila-se o nome do ex-vereador Marco Antonio Ernandes, o Marquinhos (PT), hoje na Secretaria de Defesa Social.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;