Internacional Titulo
Rede de TV pode ser criada para melhorar imagem do Islã
Das Agências
29/12/2001 | 18:54
Compartilhar notícia


O emir do Qatar, o xeque Hamad Ben Jalifa Al Thani, pediu neste sábado em Doha a criação de uma televisão islâmica por satélite, para melhorar a imagem do Islã.

"Devemos situar a criação de um canal islâmico por satélite no coração da ação cultural islâmica, pois se trata de uma ferramenta importante para o diálogo com as outras civilizações", declarou o xeque Hamad na abertura de uma reunião dos ministros da Cultura dos países da Organização da Conferência Islâmica (OCI).

"Atuar para retificar a imagem errônea do Islã, propagada por certos círculos intelectuais e da mídia, em particular no Ocidente, se tornou uma necessidade", acrescentou Hamad, cujo país exerce atualmente a presidência da OCI.

Um estudo de custo do canal, preparado pela Organização Islâmica para a Educação, Ciência e Cultura (Isesco), que depende da OCI, deve ser submetido no domingo aos ministros, informou à Agência France Presse um responsável da organização.

No Qatar já existe um canal árabe de informação contínua por satélite, Al Jazeera, que ficou famoso com sua cobertura da campanha militar americana no Afeganistão e com a divulgação dos vídeos de Osama Bin Laden.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;