Esportes Titulo
FIA defende equipes independentes na Fórmula 1
Do Diário OnLine
10/02/2003 | 15:27
Compartilhar notícia


A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) afirmou nesta segunda-feira que o futuro da Fórmula 1 passa por uma redução drástica dos custos, para preservar as equipes independentes.

Numa carta que diz ter enviado na sexta-feira passada aos participantes do campeonato mundial, a federação aponta que a competição dos independentes se baseia na F-1, enquanto a participação das grandes empresas se enquadra em uma lógica industrial muito mais global.

Para a temporada 2003, estão comprometidos sete desses "grandes", mas com a exceção da Ferrari, que participou de todas as edições do campeonato mundial desde sua criação em 1953, no passado os outros construtores tiveram uma participação menos ativa.

"Se queremos um campeonato estável, temos que garantir que os independentes possam sobreviver sem importar as entradas e saídas dos construtores", advertiu o comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;