Cultura & Lazer Titulo
Cavalera encerra SPFW; começa Fashion Rio
Christiane Ferreira e
Rosângela Espinossi
Do Diário do Grande ABC
06/07/2003 | 18:08
Compartilhar notícia


Nem bem as passarelas paulistas da São Paulo Fashion Week terminaram de ser desmontadas sábado, com o divertido desfile da grife Cavalera, novo circo fashion começa a funcionar hoje, desta vez no Museu de Arte Moderna do Rio de janeiro. O Fashion Rio, que trará 29 grifes em 25 desfiles (dois deles mostrarão as criações de seis novos estilistas) termina na sexta-feira e promete ser concorrido, principalmente na platéia. Grifes como Mara Mac Mariazinha, que se apresenta terça-feira, por exemplo, tem entre seus convidados nomes como Maria Fernanda Cândido, Ana Paula Arósio e Malu Mader. A marca Andrea Saletto, que desfila quarta-feira, convidou ninguém mais ninguém menos que Caetano Veloso.

O Fashion Rio, além dos desfiles, terá também 150 expositores na segunda edição da bolsa de negócios Fashion Business e 40 designers de jóias na exposição Jóia Brasil.

SPFW – O último desfile da São Paulo Fashion Week já estava animado antes de começar. No filminho que passava no início de cada desfile ao som de uma valsa, grande parte da platéia iluminou seus celulares e movia os braços, num show de luzinhas verdes, brancas e azuis dos telefones.

Inspirada em temas indianos, a Cavalera iniciou o desfile com a cantora Perla vestida de Shiva sendo empurrada num carrinho por dois “súditos”. Logo depois vieram Hélio de la Peña, do Casseta & Planeta, que quase caiu no chão por causa das pétalas de rosa espalhadas e o cantor Sidney Magal, vestido com um paletó de cetim estampado com rosas vermelhas bordadas. O público aplaudia e gritava. Era o fim de mais uma maratona fashion.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;