Esportes Titulo
Aramaçan comemora 70 anos
Nelson Cilo
Especial para o Diário
05/08/2000 | 18:34
Compartilhar notícia


O Aramaçan de Santo André, um dos principais clubes do Grande ABC, completa neste domingo 70 anos de história. O presidente Toninho Guilhem definiu um amplo calendário alusivo ao aniversário. A exposiçao histórica de sexta-feira abriu a agenda comemorativa. Neste sábado, o Conselho Deliberativo prestou diversas homenagens à atual diretoria. Na sessao de segunda, também haverá um ato solene na Câmara Municipal de Santo André. Mais de 20 vereadores assinaram a propositura. O deputado federal Duilio Pisaneschi (PTB) leu, no plenário da Câmara-DF, um jogral relativo à data.

No dia 11, haverá uma seresta ao luar nas dependências do Aramaçan. No dia seguinte, a cantora Beth Carvalho e outros artistas animarao um show de pagode no salao social. Para o dia 13, está prevista uma peça infantil - "A Dama e o Vagabundo Apaixonados" - no salao tropical. No dia 19, Frank Aguiar comanda um show especial - forró universitário. O tradicional Baile de Gala "Vermelho, Preto e Branco" encerra as festividades no dia 26.

O presidente Toninho Guilhem ocupa o cargo desde 1996. Três anos depois, estava reeleito para um mandato que termina em 2002. Uma das maiores prioridades da atual administraçao é aglutinar convenientemente as áreas social e esportiva. É assim que o clube da Vila América mantém o indispensável equilíbrio entre os diferentes setores de atividades internas.

O vice-presidente social, José Eduardo Barbosa, cita alguns bons apelos destinados a estimular os freqüentadores. Por exemplo: lá, existem 18 cursos, inclusive balé clássico, street dance, axé music, danças flamenca e do ventre, além de ioga. Uma das novidades oficializadas, segundo ele, é que o Aramaçan irá sortear 70 prêmios aos associados, como viagens, televisores, celulares e videocassetes. 

Enquanto isso, o vice-presidente de esportes, Edison Costa, dá ênfase aos inúmeros torneios internos, especialmente o Pé na Bola, lançado há 57 anos. Atualmente, envolve mais de três mil atletas de várias categorias. O Bola no Pé, que se originou do primeiro, é uma disputa restrita aos veteranos. 

Um dos destaques do calendário é o PAIE - Programa Aramaçan de Incentivo ao Esporte. O projeto é de Antonio Carlos Moreno, ex-atleta da Seleçao Brasileira de Vôlei, que já disputou quatro Olimpíadas e quatro Mundiais, além, de Campeonatos Sul-Americanos e Pan-Americanos. É o recordista de títulos no vôlei do país. Em 1981, dirigiu a Seleçao Brasileira Adulta e, em seguida, atuou no vôlei italiano.  

No PAIE, as crianças - desde os três anos de idade - praticam várias modalidades. Entre elas, basquete, vôlei, judô, etc. O objetivo é descobrir a tendência dos futuros talentos. Professores e coordenadores executam o trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;