Esportes Titulo
Bahia e Vitória buscam reabilitação na Série C
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
27/10/2006 | 23:19
Compartilhar notícia


Vitória e Bahia jogam diante da torcida neste sábado à tarde, em Salvador, com a obrigação de buscar a reabilitação na fase final da Série C do Campeonato Brasileiro. Os rivais, que já chegaram a finais da primeira divisão nacional (o Bahia foi campeão em 1988, e o Vitória, vice em 1993) estão fora da zona de acesso à Série B, da qual foram rebaixados na última temporada. Os quatro melhores sobem.

Os seus adversários são equipes emergentes no cenário nacional, com êxitos em seus Estados em temporadas recentes. O líder Ipatinga (12), vice-campeão mineiro nos últimos dois anos e semifinalista da Copa do Brasil de 2006, enfrenta o Bahia (4), penúltimo colocado com quatro pontos, na Fonte Nova. O Barueri (9), um dos novos integrantes da Série A-1 paulista, está em quarto lugar e joga com o Vitória (7), quinto colocado, no Barradão. Na quarta-feira, o Bahia perdeu para o Barueri por 2 a 0, e o Vitória foi derrotado pelo Ipatinga por 2 a 1.

Riscos – Se Bahia e Vitória correm riscos, o Nordeste tem outros dois representantes que buscam o acesso para a Série B. O Treze, que ocupa a terceira posição com nove pontos, joga com o Criciúma (10), vice-líder, em Criciúma. Em Pelotas-RS, o Ferroviário (6), sexto colocado, enfrenta o Brasil (1), que está em último lugar. A Série C termina no dia 29 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;