Política Titulo
Desembargador quer moção de repúdio contra Lula
Do Diário OnLine
Com Agências
24/04/2003 | 16:06
Compartilhar notícia


A reação de líderes do Judiciário contra a declaração da última terça-feira do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disse ser preciso abrir a “caixa-preta” desse poder, continua. O presidente da Comissão Executiva do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, desembargador José Fernandes Filho, informou que vai pedir ainda nesta quinta-feira, no 60º Encontro do Colégio, a aprovação de moção de repúdio contra a afirmação de Lula.

“Eu vou propor ao Colégio que faça um pronunciamento sereno, mas enérgico, contra essa infeliz declaração do presidente Lula, que sequer a negou”, disse. Na quarta, o presidente reafirmou a sua posição por meio de seu porta-voz, André Singer.

“O presidente foi infeliz, falou de improviso do que não entende. Esse controle é inconstitucional”, acrescentou, referindo-se ao controle externo do Judiciário defendido pelo presidente. Lula afirmou na terça que é preciso fiscalizar esse poder que muitas vezes se sente “intocável”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;