Esportes Titulo
Dininho e Marcinho são desfalques no São Caetano
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
02/11/2003 | 22:24
Compartilhar notícia


A derrota em Curitiba diante do Atlético-PR por 1 a 0, no sábado, trouxe prejuízos ainda maiores para a equipe do São Caetano. Além de permanecer com 62 pontos, o Azulão ainda perdeu dois de seus jogadores para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Dininho e o meia Marcinho, que não poderão enfrentar o Guarani, quinta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas, porque levaram o terceiro cartão amarelo contra o Furacão.

O problema maior para o técnico Tite será achar um substituto para Marcinho, artilheiro da equipe com 13 gols e o principal armador do time do Grande ABC. O elenco não tem um substituto à altura, situação diferente à da zaga, que perde Dininho, mas entra com Thiago, do mesmo nível técnico e que, embora reserva, tem atuado com freqüência para substituir não só Dininho, mas também Gustavo, como fez diante dos paranaenses, e Serginho.

O substituto de Marcinho vai depender do resultado que Tite quer conquistar em Campinas. O treinador pode optar por deixar Capixaba na armação do time, caso Fábio Santos retorne de contusão, ou mesmo a entrada de mais um atacante, com Adhemar atuando no meio-campo, uma formação mais ofensiva. Outra opção é a vaga ficar com Mateus.

O elenco retornou logo após a partida de sábado para São Caetano e ganhou o domingo de folga. Segunda-feira retorna aos trabalhos no estádio Anacleto Campanella, já pensando no confronto com o Bugre, mais um fora de casa. Os jogadores lamentaram bastante a derrota no Sul do país, principalmente pelo segundo tempo apresentado. “Foi um grande jogo, mas infelizmente saímos com uma derrota”, disse o goleiro Sílvio Luiz.

Um bom resultado em Campinas é essencial para as pretensões do clube. Se quiser ficar com uma vaga na Copa Libertadores da América, precisa dos três pontos contra o Bugre. Depois, o desafio, embora dentro de casa, não será menos complicado, já que é a vez de receber o Bahia, um dos maiores ameaçados pelo rebaixamento para a Série B. Como mandante, o São Caetano também atuará diante do Goiás, time que possui o melhor aproveitamento no segundo turno.

O São Caetano ainda sai mais duas vezes: contra o Juventude e o Fluminense. Fecha a sua participação contra o Internacional, em uma briga direta pela classificação à competição sul-americana, no estádio Anacleto Campanella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;