Política Titulo
Pinheirinho não usará prótese dentária até Aidan o atender
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
22/01/2011 | 07:37
Compartilhar notícia


O vereador Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (DEM), mais uma vez arma estratégia para atrair a atenção do prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB). Pinheirinho é conhecido pelas situações pouco comuns para fazer valer sua vontade. Agora, ele está há 20 dias sem aparar a barba, cortar o cabelo e desde ontem não usa mais a prótese dentária.

E prometeu que continuará assim até que Aidan atenda ao menos dez das 1.000 reivindicações, requerimentos e ofícios que teriam sido encaminhados por ele ao gabinete do chefe do Executivo nos últimos dois anos.

Pinheirinho disse estar "muito chateado" porque tem sido cobrado pela população. "Estou me sentindo usado. O povo me para na rua e fala que vim da pobreza e não consigo fazer nem que construam um bueiro. Eu só tacava pedras e agora virei vidraça."

Na lista de prioridades que reivindica, Pinheirinho destacou a construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no Jardim Alzira Franco. "Encaminhei a emenda de R$ 200 mil que cada vereador tem direito para essa obra e até agora nada." Outro desejo é o pagamento de vale-refeição aos GCMs (Guardas-Civis Municipais).

Pinheirinho relembrou dia que levou ao gabinete do prefeito grupo para fazer protesto. "Levei camelôs no início do mandato e sofri represálias. Não fui convidado mais para festas ou reuniões no Paço." O democrata justificou a mobilização dizendo que sentiu "a bomba estourando e joguei para lá (gabinete). Não ia estourar na minha mão."

Em outra ocasião, Pinheirinho apresentou na Câmara abaixo-assinado contra possível implantação da Lei Cidade Limpa na cidade. O fato foi motivo de polêmica na Câmara. À época, o parlamentar Ailton Lima (PDT) acusou Pinheirinho de ter feito abaixo-assinado criminoso e mentiroso. Segundo ele, de 80 assinaturas verificadas - a lista apresentava 300 -, 53 não eram de comerciantes e sim de funcionários e clientes de estabelecimentos.

O vereador também já entrou literalmente no buraco. "Estava de carro e me deparei com um buraco, daí entrei para protestar." Mas, segundo ele, pouco coisa melhorou. "Algumas ruas foram recapeadas, mas não o suficiente."

O democrata frisou que também deseja que Aidan abra mais espaço para o DEM em seu governo, contrariando mais uma vez postura do presidente municipal da sigla, Raimundo Salles, que afirma ter opinião diferente da bancada. "Quero namorar o Aidan. Mas fica difícil porque ele não manda nem uma florzinha", brincou Pinheirinho.

Procurada, a Prefeitura não se manifestou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;