Política Titulo
Presidente da CPI dos Grampos pede indiciamento de Dantas e Protógenes
Do Diário OnLine
Com Agências
05/05/2009 | 08:31
Compartilhar notícia


O banqueiro Daniel Dantas, os delegados da PF (Polícia Federal) Paulo Lacerda e Protógenes Queiroz e o ex-diretor-adjunto da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) José Milton Campana devem ser indiciados pela CPI dos Grampos, na opinião do presidente da comissão, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), que apresentou nesta terça-feira voto em separado (uma espécie de relatório alternativo) à CPI.

Lacerda, que foi diretor-geral da Abin, e Protógenes, que chefiou a Operação Satiagraha, devem ser indiciados por falso testemunho, na avaliação de Itagiba, e também por emprego irregular de verba pública, porque utilizaram indevidamente recursos da Abin em investigação da PF.

Nesse último caso se enquadra também Campana, de acordo com o voto do deputado. Já Daniel Dantas deve ser indiciado por interceptação ilegal de comunicação, segundo o presidente da CPI.

O voto em separado de Itagiba apresenta mudanças com relação ao parecer original do relator da CPI, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) no que diz respeito aos indiciamentos, que são atos da CPI que apontam indícios de crimes ao MP (Ministério Público).

A reunião de hoje fará apenas a leitura dos votos em separado de Itagiba e do deputado Laerte Bessa (PMDB-DF), conforme acordo entre os integrantes da comissão. A deputada Iriny Lopes (PT-ES), que substituiu o deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) na relatoria da CPI, pediu que a votação do relatório final seja transferida para amanhã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;