Cultura & Lazer Titulo
Ajude o Astérix a reconquistar a Gália em game
Renata Turbiani
Da Redaçao
13/11/2000 | 18:30
Compartilhar notícia


Estamos na Gália no ano 50 A.C. Nao, nao se assuste, ainda nao foi inventada a máquina de viajar no tempo. Trata-se apenas do jogo Astérix - A Guerra Gaulesa, distribuído no mercado brasileiro pela Infogrames. No game, o famoso personagem dos quadrinhos Astérix, criado pela dupla Goscinny e Uderzo, precisa reconquistar a Gália das maos do Império Romano, comandado por César, e obter de volta os direitos sobre sua terra. 

 A regiao foi invadida, mas apenas uma pequena vila de irredutíveis gauleses ainda resiste contra os romanos, graças a uma poçao mágica, que dá força aos habitantes, desenvolvida pelo famoso druída Panoramix. É justamente nessa hora que o usuário entra na história. Para salvar a Gália dos romanos, os gauleses terao de encontrar os ingredientes, que estao espalhados pela cidade, para aperfeiçoar a receita de Panoramix e garantir a sua sobrevivência. 

 O game, classificado como aventura, mistura estratégia e açao do gênero Arcade com bom humor. As açoes acontecem de forma nao-linear, o que permite que cada partida se desenvolva de maneira diferente. Os combates, por sua vez, ocorrem automaticamente, sem animaçoes. 

A diversao fica por conta das disputas entre nossos personagens e seus terríveis inimigos. Astérix e seu inseparável amigo Obelix participam de incríveis batalhas, nas quais precisam saltar obstáculos, esquivar-se de pedras rolantes, arremessar soldados e lutar contra piratas. Além disso, poderao participar de uma partida de rugby com os Bretoes, visitar cofres da Helvécia, participar do Jogos Olímpicos e lutar com um touro em uma disputa. Participar das aventuras é fácil, pois existem poucos comandos - de pulo, soco, soco forte, corrida e agachar.  

Dividido em nove diferentes níveis de dificuldade, Astérix - A Guerra Gaulesa, que é recomendado para todas as idades, peca por nao estar em português e por possuir um enredo um tanto confuso. Além disso, seus gráficos, embora bastante coloridos, estao ultrapassados, com imagens quadriculadas e de resoluçao que deixa um pouco a desejar. A trilha musical, por sua vez, é interessante e divertida, mas os efeitos sonoros também sao fracos. 

 Os requisitos mínimos do sistema para rodar o game, que tem preço sugerido de R$ 59, sao uma computador com processador Pentium 166 MHz ou superior, 32 MB de memória RAM, 250 MB no HD, placa de vídeo com 4 MB (o jogo nao requer placa 3D), Windows 95/98 e DirectX 7.0, incluído no CD-ROM.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;